Todas as propostas apresentadas na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Santa Tereza nesta quarta-feira, 23 de março, foram aprovadas pelos vereadores. Aberto ao público e transmitido pelas redes sociais, o encontro tratou de pautas importantes para a comunidade. Entre as demandas do dia, estava a aprovação do primeiro logotipo da Câmara Municipal de Santa Tereza. A logomarca é apresentada ao público, pela primeira vez, poucos dias após o município completar o marco de 30 anos de emancipação.
A nova marca respeita todas as normas federais e municipais que envolvem identidades visuais, um dos pré-requisitos para a criação. A marca “Poder Legislativo Plenário Pedro Parenti” retrata a fachada da Câmara em traços simples e suaves, fazendo com que o logo em si, somado às escritas, transmita modernidade, seriedade e transparência. Ele passará a ser usado em peças de comunicação interna e externa, tais como comunicados, posts nas redes sociais e site.
Além disso, outro item abordado na sessão foi o Projeto de Lei Municipal nº 1.488/2022. Ele autorizou o Poder Executivo Municipal a firmar convênio com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), possibilitando o funcionamento do Cartório Eleitoral e a realização de eleições no município.
Veja outros temas aprovados na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Santa Tereza:
- Projeto de Lei Legislativo nº 03 que denomina a via pública “Rua Gelito Antônio Mattia”.
- Parecer do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, presente no Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2022. O parecer era referente às contas do município relativas a 2019.
- Indicação nº 005/2022: feita pelos vereadores Alencar Zaffari, Domingos Valentin Vignatti, Márcio Pilatti, Gilnei Mezacasa e Ivaldo Pissetti, todos do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Foi solicitado ao Poder Executivo a pavimentação asfáltica do trecho que liga as Linhas 130 a 150 da Leopoldina.
- Indicação nº 006/2022: feita pelo vereador Edu Alison Keller e pela vereadora Francieli Cettolin Abadi, ambos do Partido Trabalhista Brasileiro. Os vereadores citados solicitaram a pavimentação asfáltica da Linha José Julio, visto que por não possuir nenhuma pavimentação, acaba causando transtornos aos condutores e pedestres.
- Requerimentos nº 001/2022 e nº 002/2022: os vereadores Edu Alison Keller (PTB) e Francieli Cettolin Abadi (PTB), solicitaram a concessão de diárias para visitar Brasília nos dias 28, 29, 30 e 31 de março. A concessão já havia sido aprovada em fevereiro de 2021, mas a viagem teve que ser adiada em decorrência do avanço da pandemia causada pelo Covid-19. Segundo Edu Alison Keller, eles já possuem agenda para os quatro dias de permanência na cidade para tratar assuntos em prol do município.
Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)